quarta-feira, 8 de julho de 2009

Queijo com goiabada

Conversando com um amigo do laboratório, atentei pra algo que eu não tinha notado em mim: meu gosto/admiração por coisas que se opõem, por exemplo "queijo com goiabada" e, segundo eu mesma, o par perfeito "razão e emoção".


Passei dias pensando sobre isso. Será que de fato os opostos se atraem? Eu acho que isso só aplica à física. Na vida real nós buscamos os semelhantes pra nos juntarmos, escolhemos nosso meio social pelo gosto em comum.

Coisas antagônicas são realmente interessante, é como se completassem.
O doce da goiabada contrasta com o quase-salgado do queijo minas, é um sabor incomparável, onde pode-se provar os dois sabores opostos ao mesmo tempo. É o domínio do todo, uma sensação de PODER, coisa que não temos o tempo todo, não é?
E se tivéssemos total controle sobre nossas emoções e nossa razão, dificilmente erraríamos nos nossos relacionamentos (talvez perdesse um pouco a graça também).


Quanto ao nome "Romeu e Julieta" pra este dueto, acho até bonitinho; quanto ao romance de Shakespeare, não concordo com a morte por amor, faltou a dupla "razão e emoção".

Um comentário:

  1. Quer dizer que virei amigo de laboratório... rsrs. Que isso, fui eu quem te deu inspiração ontem, Romeu e Julieta... queijo com goibada... coisa feia!!! Ah!Não esqueça... sou sua irmã. Bjcas

    ResponderExcluir