quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jovialidade

Como é bom ser jovem.

A jovialidade vai além das primeiras décadas da vida. Ela mora no que chamamos de espírito, o nosso jeito de ser e ver o mundo. Pena que o corpo e a disposição nem sempre acompanham. Percebi isso na academia hoje, o povo de 20 e poucos só falta voar (aulas de ginástica)! Lindo isso! Foi-se tempo em que eu fazia o mesmo.

Mas não pense que estou me chamando de... menos jovem. Só tenho treinado pouco, bem pouco. Faz pouco tempo, bem pouquinho mesmo, foi ontem, eu tinha 20 e poucos. :P

Eu procuro me manter jovem, tanto em corpo quanto em mente. Tenho conseguido até então; malho, leio e tenho muitos amigos, acho que não há nada melhor pra se manter jovem.

Beber pouco e comer bem (em qualidade) também faz bem. É o que dizem... já vi casos que contradizem essa afirmação.

Ser jovem é tudo de bom! Se depender de mim, não envelheço... a mente! O meu corpo eu quero ver bem velhinho (só depois dos 70).

Pablo Picasso - A Dança da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário