sábado, 11 de julho de 2009

Desprezo (2x)

Indiferença.
Descaso.

É um sentimento ou uma condição?


A sensação de desprezo não é agradável. Incomoda, dói. Ser desprezado é ser dispensado, jogado no lixo, tornar-se algo sem valor. O que pode ser pior?

Eu prefiro ser odiada, ainda assim terei uma importância.


Estando do outro lado, admito ter admiração pelo desprezo. Há situações em que nem mesmo odiar vale a pena. Nos desgastamos menos, afinal convivemos com lixo pelas ruas e não nos incomodamos.
_________________________Emoção__________________________
Razão

O ser humano não está preparado pra essa sensação, muito menos as crianças. Coloque-se nessa situação, sinta-se desprezado. Quantos de nossos descendentes vivem neste limbo, neste nível de coisas sem importância? E ainda nos titulamos inteligentes... nem mesmo os da nossa espécie nós preservamos. O povo prega por aí amor ao próximo, e eu acho isso maravilhoso, mas pouco se faz. E eu também pouco faço, prefiro passar minha tarde no computador. Somos assim mesmo, egoístas. Altruísmo de verdade é pra poucos. Think about it.


Nenhum comentário:

Postar um comentário