segunda-feira, 6 de julho de 2009

Filhos

Os filhos são o maior presente que podemos ter.


São metade de nós, 50% de nosso DNA. É maravilhoso olhar pra eles e identificar características sua, não só fisicamente, mas em seus jeitinhos, é lindo!


Mas isso não é tudo. Temos entre nós pessoas que vão além e doam suas vidas a filhos que de seus genes não tem nada. São pessoas especialíssimas, gente que eu admiro e nem mesmo tenho adjetivos pra classificá-las. E da mesma forma poderão ver em seus filhos as consequências do que, pelo menos que eu saiba, só o ser humano tem pra transmitir: cultura, hábitos e costumes.

Eles nascem, roubam todo o teu tempo, sugam a tua vida e você olha pra eles e sorri. Nos primeiros meses mal dormimos, mas sorrimos. Depois crescem um pouquinho e vão pra escola (ou fazem pirraça pra não ir) e qualquer rabisquinho vira obra de arte.

Aprendem a ler e aí começa o melhor de tudo, é um barato. Os meus já aprenderam a visitar bibliotecas e livrarias (tadinhos, mamãe tá viciando os filhinhos).
Aí vem a "aborrescência", minha filha já é uma teen. A vantagem de ter tido filhos enquanto nova é que não faz tanto tempo eu ainda era filha, faço disso uma vantagem para entendê-los.
O amor pelos filhos é algo que ainda não consigo explicar, basta dizer que dou minha vida por eles e para eles. E acredito que todos os pais e mães que lerem este post concordarão comigo.


Um comentário:

  1. AHHH FILHOSSS!!!
    O meu é uma peça rara, não sei viver longe dele, só peço que eu "vá" antes , não deve existir no mundo um dor maior que ver seu filho "ir" antes de você.
    Sai do natural, do ciclo normal das coisas, um vazio imensurável, e a dor....não tem como explicar...
    Eu prefiro pensar na morte clichê, morrer dormindo, cheia de netos e bisnetos e que se alguem tiver que sentir saudade que seja ele.

    ResponderExcluir