

Apenas um lugar pra divulgar as insanidades (ou não!) que penso diariamente. Um espaço para pessoas inteligentes falarem de coisas simples.
Nos últimos dias coloquei como frase no meu msn : "Vá a igreja, mas não me chame. Prefiro ir ao teatro".
Não se trata de implicância com quem vai a igreja, de forma alguma, apenas uma espetadinha em um assunto que normalmente evitar-se falar.
Recebi 5 comentários em 48 h, mas é bem verdade que não fiquei muito tempo online. Dois deles disseram: adorei sua frase! Um outro comentário foi: Vamos à igreja? kkk. Outro eu confesso que não entendi se foi contra ou a favor. O último... esqueci, rsrs. Fiz isso pq gosto de polêmicas, gosto de uma discussão saudável.
Eu não gosto de igreja, nenhuma. Bem que já tentei ao longo da vida, fui à batista (argh, a pior delas), católica, presbiteriana. Seu fui a alguma outra não me lembro. Respeito mesmo quem vai, só não me peçam pra concordar ou visitar, não rola. Acho que todos têm direito a algum tipo de fé, até mesmo no unicórnio rosa invisível, mas fico admirada como as pessoas se fecham pro mundo quando se dedicam a uma religião. (É ridículo, mas sempre fico surpresa com isso, sempre espero mais das pessoas, não perdi essa inocência).
Sou naturalista. Creio nas forças físicas e biológicas. Na evolução, na teoria de Darwin. Não tenho a intenção de negar ou provar a existência de coisa alguma (Deus, anjos, santos, demônios ou gnomos), quem sou eu pra isso, pois muitas vezes não explico nem a minha própria vida.
Gente... tô com sono... amanhã eu volto.