A enxaqueca é um desequilíbrio neuroquímico causado por diversos fatores, inclusive por prediposição genética. O resultado é uma série de sintomas, que podem ir muito além da dor de cabeça. Por sinal, existem casos de crises de enxaqueca sem, ou com muito pouca dor.
Os demais sintomas da enxaqueca são náuseas, vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade do couro cabeludo, visão embaçada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade, depressão (mesmo fora das crises) e lacrimejamento. Um indivíduo não precisa apresentar todos estes sintomas para ter enxaqueca. Normalmente apresenta alguns deles, em graus variados.
A crise de enxaqueca é, tipicamente, de 3 horas a 3 dias, seguida de um período variável sem nenhuma dor. Pode ser precedida por uma alteração do humor e do apetite, visão embaçada, visão dupla, escurecimento da visão (cegueira parcial) de um ou ambos os olhos, e sensação de estar vendo pontos brilhantes. Entre outros sintomas estão incluidos diminuição da força muscular de um lado do corpo, formigamentos, tonturas, diarréia, podendo também ocorrer as manifestações visuais já descritas.
As palavras acima não são minhas. Foram retiradas do site http://www.enxaqueca.com.br/. No momento estou com um pouco de dor de cabeça, logo, sem criatividade; mas ainda assim quis postar algo aqui.
Vou tomar um comprimido...
Ah... um sintoma que tenho: costumo esquecer as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário