segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A vontade de Deus... não compreendo.



Acho curiosa a forma como os cristãos (ou outros teístas) atribuem todo acontecimento à vontade de Deus. Sejam esses acontecimentos bons ou ruins, eles são sempre a vontade de Deus. Não compreendo... e nenhum pastor, padre ou teólogo de bar me deu uma resposta convincente até hoje para perguntas do tipo a que se segue na minha ilustração:

"Em 2009 caiu uma barreira na estrada Rio-Teresópolis, na altura do Soberbo, finalzinho da serra. Lugar geológicamente complicado, pista apertada entre o abismo e a montanha onde o clima, principalmente no verão, é alvo de grandes tempestades com vento e chuva. Este evento acarretou a morte de um casal e uma criança, pois pedras e muita terra deslizaram na encosta. A avó da criança que também estava no carro se salvou. E eu ouvi dizer: Graças a Deus ela sobreviveu. Eu pergunto: Graças a Deus a sua família está morta? Ninguém me respondeu até hoje. Essa senhora vai viver mais alguns anos com dor e lembranças terríveis daquela noite de pesadelo e isso tudo é Graças a Deus? Não compreendo..."

Hoje, "passeando" entre blogs, encontrei um texto, digamos, interessante. Neste link procurem pelo comentário de Isaias Salles, mas vale a lida em todo o post.

3 comentários:

  1. PArtindo do presuposto que dEus esta no controle de todas as coisas, e que dEus rege o mundo com maestresa, acredita-se que eLe deu capacidade suficiente para o homem entender o mundo em que vive, e principalmente deu capacidade, e permitiu que a ciência desenvolvesse para que as coisas acontecessem de maneira harmoniosa. Agora se o cara constroe na beira do barranco, as margens de um corrego...rs. certamente eLe estará lamentando pela ignorancia da raça humana...rs.rs.

    eLe instrui, mas nós não vemos ou nao queremos ver.

    Agora se vc tivesse falado de crianças com cancer..etc ai seria mais dificil certamente para entender. Talvez ai entraria a vontade de Deus.
    Na maioria dos casos é a ausencia de dEus que faz as pessoas justificarem como sendo a vontade de Deus!!!!

    Enfim, ..rs. ..

    RAS

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  3. O Espaço é livre para todos, mas vamos evitar divulgações pessoais.

    Abraços

    ResponderExcluir