terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Admirável Sabedoria



Eu estava pensando há pouco em pessoas que admiro. Entre diversas qualidades admiráveis, tem uma que merece toda a minha atenção: a sabedoria.

Silveira Bueno define Sabedoria em seu dicionário por: Grande conhecimento; ciência; saber; prudência; erudição.

Eu a percebo em algumas pessoas ao meu redor; numa simples atitude ao resolver um problema familiar ou em me apresentar um lado diferente de um momento que vivo. A habilidade de gerenciar situações e pessoas, intervir, agir e trazer bons resultados para o todo pertence a poucos e é digna de mérito. E esta velha senhora não reside apenas em pessoas cultas e eruditas, mas também em alguns indivíduos de dia-a-dia simplório e humilde. Deve ser um caráter inato.

Sim... eu poderia citar nomes, mas não vem ao caso. A minha maneira de homenageá-los é observando-os, ouvindo-os e compreendendo-os. Quem sabe eu consiga absorver um pouco deste poder encantador?




Nenhum comentário:

Postar um comentário