A falta de educação domina o nosso meio social, infelizmente.
Hoje estive numa loja de departamentos e presenciei uma atitude um tanto quanto mal educada, pra não dizer estúpida, de uma senhora com o gentil atendente de caixa. Quase interferi, mas não seria educado de minha parte, uma vez que colegas de trabalho tomaram a iniciativa.
É falta de educação pra todo lado: à mesa, nas calçadas, nos condomínios, nos ônibus, no trânsito. Este último então é recordista! Os motoristas cariocas estão muito mal educados! Ultrapassam sinais vermelhos, cortam pela direita sem cerimônia, jogam LIXO pela janela (isso é gravíssimo), sem contar os impropérios ditos em alto e bom tom pelas janelas.
Aliado à má educação onipresente estão a impaciência e a intolerância. Por vezes as pessoas sabem como agir e até mesmo tentam ser gentis, mas são tomados por sentimentos que os fazem passar por cima até mesmo dos bons modos e respeito ao próximo.
Paciência é prática.
Educação não custa nada, pelo menos no sentido ao qual me refiro. Antipatia passa, mas falta de educação não.
Como dizia o Profeta...
Muito bom o post.
ResponderExcluirVemos isso todos os dias, em todos os lugares. Nesse sentido, o Brasil é quase todo igual.
Digo quase, porque há os homens e mulheres de bom senso em todo o país, e uma concentração um pouco maior la pras bandas gauchas.
Triste assumir, mas nosso nível geral de educação é muito baixo... propositalmente baixo, justamente pra termos esse tipo de problemas que você citou.