quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Dr." Adauto Lourenço



Me foi apresentado um dia desses o livro "Como Tudo Começou", do autor Adauto Lourenço.
Infelizmente é mais um criacionista que se diz cientista e que tenta divulgar suas ideias (absurdas) no meio acadêmico, além de convencer facilmente pessoas leigas em ciência através do seu "belo" currículo (ele precisa mostrar credibilidade) e da forma perfeitinha que escreve.

Esses dois links abaixo mostram quem de fato é este autor e a opinião de cientistas de verdade sobre o assunto:



Será que se eu quiser ensinar evolução numa escola dominical o pastor permite?

Abraço a todos.

3 comentários:

  1. Eu acho que podemos descartar a possibilidade de trabalharmos em escolas de freiras...rsrsr; Legal a refêrencia e a informação!

    ResponderExcluir
  2. É interessante, pois é mais preciso ter fé em crer numa "teoria" Evolucionista, do que no Criacionismo.

    Eu chamaria de absurdo realmente Darwin teorizar de que por causa de algumas meras semelhanças no código genetico entre ser humano e macaco, o homem tenha sido produto de uma evolução símia. É interessante, pois similaridades de codigo genetico voce nao encontra apenas entre homem e macaco, como também, entre homem e boi,e nem por isso vocês dizem que o ser humano evoluiu do gado. Claro, vocês podem dizer que não é apenas por isso que a Evolução está errada. Concordo, agora me digam, como a Teoria da Evolução está sempre "evoluindo" o homem, porque então, ainda estamos do mesmo jeito que éramos segundo a data que vocês também defendem de milhoes de anos atras..

    Creio que ignorar um livro apenas porque fala de algo que vocês julgam ser assunto religioso e não aceitando comparar o que é dito no livro com o que a ciência defende e trata, e com até mesmo o que a Biblia fala, isso é ignorância.

    Ah, mas eu me esqueço de que vocês não acreditam na Bíblia.

    Espero que no tempo certo, o verdadeiro Deus possa dar a vocês o entendimento correto entre a ciência e a Palavra de Deus.

    "Toda ciência bem aplicada, e toda Escritura bem interpretada, nunca entrarão em contradição".

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por expor seu ponto de vista, Inaldo.

    Abç.

    ResponderExcluir