quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Polêmica

Polêmica ...

... é a prática de provocar disputas e causar controvérsias em diversos campos discursivos, como na religião, na filosofia, na política, na arte, na literatura, etc. É importante salientar que polêmica não é sinônimo de brigas ou discórdia hostil.

Tenho um apreço especial por polêmicas. Elas levantam discussões interessante, fazem o povo pensar e repensar sobre determinado assunto, algumas vezes trazem mudanças, o que é mais interessante.

Não estou defendendo ou não os assuntos a seguir, apenas abro espaço pra uma discussão saudável. Por favor comentem, identifiquem-se ou não.



Aborto...


Homossexualidade...

Religiões...


Drogas...

Sexo...

Células tronco...

Sugiram outros temas!

3 comentários:

  1. Polemicas servem para polemizar rsrsrs mas do que seria feita a sociedade se não houvessem as diferentes idéias e opiniões sobre as coisas? Sei lah seria sem graça? Um sacoooooo rsrsrs
    Mas vamos lah polemizar hehe..:

    Já dizia o poeta: o que é normal pra mim pode não ser para o outro, mas não consigo entender a homossexualidade e nem o uso de drogas...

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o direito de fazer o que quiser da sua vida ( livre arbitrio). Ser livre, sem preconceitos. Se somente nos sentimos felizes com um parceiro do mesmo sexo, se gostamos de praticar "fantasias" ditas diferentes, se precisamos de evidências para acreditar em algo. Na realidade o que interessa é ser feliz!! Temos que respeitar as opiniões e decisões dos outros.

    ResponderExcluir