quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Medo de quê?





O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo (wikipedia).

Diariamente sentimos medo, uns mais outros menos.
Existem vários tipos de medos, passando pelo medo de coisas simples e pouco ameaçadoras como o medo de mariposa ou barata até o medo extremo de algumas coisas ou situações como a morte e a violência. É frequente pavor ou pânico nesses casos.

Este é um assunto que vem preenchendo meus pensamentos nos últimos dias, pois tenho ouvido com certa frequência alguns amigos dizerem: "Tenho pavor de andar de avião", "Nem pensar que ando em montanha russa", "Tenho muito medo de sapo...", "Medo? Só de fantasmas".

É medo de tudo... insetos, cães, gatos, peixes, aranhas, minhocas, sapos, cobras (os bichos dominam), escuridão, elevador, fantasma, do inferno, de perder o emprego, de pagar mico, da morte, de avião, navio, de dirigir, do mar, de altura, da velhice, de hospital... enfim, é medo que não acaba mais.

Assistam a esse vídeo, é a música Miedo, com Lenine e julieta Venegas: http://www.youtube.com/watch?v=Q3NDSAxq5-M, é bem legal!

A letra vocês podem encontrar aqui: http://letras.terra.com.br/lenine/779454/


(não resisti à foto do gatinho)

Quanto a mim... são poucos medos, é mais bichice mesmo.

E você? Tem medo de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário