domingo, 31 de janeiro de 2010

Frases... I

Ainda que não tenhamos certeza da veracidade das autorias das frases, elas são interessantes:

Frases de ateus famosos:


Issac Asimov

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.


Carl Sagan

O celibato clerical é uma idéia especialmente boa, porque tende a suprimir qualquer propensão ao fanatismo hereditário.

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.


Friedrich Nietzsche

Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.


Albert Einsten

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.


Drauzio Varella

Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.


Ashley Montagu

A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.


Richard Dawkins

Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.


Francis Crick

Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente? O que seria mais imbecil do que basear àtoda a sua visão de vida em idéias que, embora plausíveis no passado, agora parecem estar completamente erradas? E o que seria mais importante do que acharmos nosso verdadeiro lugar no universo, retirando um a um esses vestígios infelizes de crenças remotas?


James Watson

Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer ‘Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito’, mas eu não ligo.

(nem eu)


Doug McLeod

Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de confiança.


Fonte: http://ateusdobrasil.com.br/frases/ateus-famosos/

Um comentário:

  1. Eu comprovo a veracidade das frases de:

    Issac Asimov

    Friedrich Nietzsche

    Drauzio Varella

    Richard Dawkins

    Muito boas por sinal

    ResponderExcluir