quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mulher Bem Resolvida



É motivo de orgulho para muitas mulheres serem “donas dos seus narizes”, ser uma mulher bem resolvida segundo elas mesmas. São livres, têm seu próprio dinheiro, não dependem absolutamente de ninguém. Muitas vivenciaram a década de 60, era do movimento feminista e da mitológica queima de sutiãs em praça pública e deixaram esse legado para suas filhas (as que tiveram filhos). Até então essa é a primeira ideia de mulher bem resolvida que temos ao pensar sobre isso, mas... mulher bem resolvida é isso?

Mulher bem resolvida é aquela que é feliz com a maneira que escolheu viver. São mães, ou não, estudam e trabalham, ou não. Amam sem medo de ser feliz, amam seus homens ou suas mulheres, criam seus filhos em casa com seus maridos, cães, gatos e cuidam de plantas; ou então deixam seus bebês na creche e os pega no final do expediente. Mas são felizes com tudo isso, andam de cabeça erguida e tem orgulho de sua felicidade reluzente.

Mulheres bem resolvidas simplesmente resolveram ser felizes, cada uma do seu jeito, sem a ditadura imposta pelos movimentos de cada década e, respeitando as opiniões alheias, sem se importarem com o que dizem.

Um comentário: