terça-feira, 27 de abril de 2010

Saudade


O que é a saudade se não mais um sentimento de dor?
Porque sentir saudade dói! Mas tem dor que é boa.

Pesquisadores e tradutores britânicos apontam a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução. Não poderia ser diferente, eita sentimentozinho complicado.

Saudade de alguém que se foi...
Saudade de alguém que não virá...
Saudade de um lugar...
Saudade de um tempo...
Saudade do que não veio...
Saudade de alguém que está longe...

Saudades....

Mas a saudade é sinal de vivência, é sinal de memória, é sinal de amor.
E a vida é curta demais pra perder tempo, portanto é preciso viver intensamente cada minuto, e se esse minuto te deixar saudades, melhor ainda!

" E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades."
(parte do poema SAUDADE, de Fernando Pessoa)

Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira... (Cecília Meireles)

Você tem saudade de que?

4 comentários:

  1. A saudade é minha companheira constante, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Aaah a saudade!!! Tenho saudades de tanta coisa. Tenho saudades de mainha, tenho saudades de minha princesinha (Gabby), tenho saudades de meu avô, tenho saudades de minha infância, tenho saudades de receber muito carinho e de forma constante, tenho saudades de um grande amor... Aaaah a saudade! A saudade...

    ResponderExcluir
  3. Tenho saudades sempre dos meus amigos. Estou pensando em viajar nas ferias sem meus filhos e ja estou imaginando na saudade que vou sentir deles. Tenho muita saudade da minha adolescencia era tudo a flor da pele, sem responsabilidades financeiras.

    ResponderExcluir
  4. Tantas saudades,......... do meu quarto qdo era criança, do cafuné da minha mãe, dos amigos q estão longe, dos papos loucos do pessoal da facul, rsss, de uma pessoa q jamais vou esquecer.........

    ResponderExcluir