terça-feira, 13 de julho de 2010

Adolescência

Tenho observado com atenção especial os adolescentes atuais, são muito estranhos em maioria.

Na minha época teen, meados dos anos 80 e início dos 90, nós meninas fazíamos jazz, ouvíamos Madonna, Cindy Lauper e rock nacional, queríamos ser vistas pelos garotos e nos preocupávamos em ter um futuro por nós mesmas; pelo menos era assim comigo e minhas amigas.

Os garotos só queriam jogar futebol, ouvir e tocar rock e ficar com as garotas em algum hi-fi ou showzinho de clube de bairro; era assim com meus amigos.

No sábado passado fui a um shopping na zona norte do Rio e me deparei com um grupo de emos, o que é aquilo?! Roupas estranhas, cabelos estranhos e comportamentos mais ainda! Meda (no sentido figurado, é claro). Meninas de mãos dadas com outras meninas (sem preconceitos, mas com 12 anos e olhares carinhosos no meio do shopping?!) E os meninos? Perdem horas do seu dias fazendo chapinha e passando lápis nos olhos!

emox
Poucas décadas atrás via-se apenas punks ou darks como "grupos externos", mas eram poucos e tinham alguma ideologia; os emos se reproduzem por brotamento (só pode) e talvez nem saibam que existam.

Cadê os pais dessas crianças?!

Na boa... no meu tempo era muito melhor, não tenho a mínima dúvida.

2 comentários:

  1. Socorroooo!rsrs

    Vejo como uma manifestação sob influências musicais, pq parece que é o que essa molekada curte, apenas.
    Tudo parece que se tornou tão reprográmatico,desde as atitudes até as reações...entre outros estereótipos, que não tem nenhuma referencia além das "bandas" que ouvem.
    Não se produz musica de qualidade, é o próximo sucesso da ultima semana que tangencia esse exército jovem, infelizmente...Tenho as vezes pena desta geração...que precisa de fone de ouvido, pois vir em um coletivo durante 1h, ouvindo musicas sem qualidade alguma do celular alheio, é fora dos limites de qlquer ser tentando estar em harmonia...rs
    Adorei o tema!

    ResponderExcluir
  2. Emos que surgem por brotamento é demais...rs...

    ResponderExcluir