quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga e a Falta de Educação



Eu sei que já se passaram uns dias da tão comentada entrevista coletiva do técnico da seleção brasileira Dunga, onde ele, já conhecido por seu mau humor extremo, teceu adjetivos nada finos e educados a Alex Escobar. Mas só agora resolvi dizer algo a respeito, não queria escrever um texto tendencioso e motivado pela perplexidade que senti após o infeliz episódio.

Algumas versões têm sido divulgadas sobre o que realmente teria motivado Dunga a agir daquela maneira, mas seja lá o que fosse, por mais sério que pudesse ser, não justificaria um arroubo de raiva beirando a insanidade daquele jeito. Fiquei sabendo do ocorrido logo após, antes mesmo que a Rede Globo divulgasse a sua opinião através do editorial apresentado por Tadeu Schmidt no Fantástico. Alex, ao telefone, estava calmo, chateado e indignado, naturalmente. Disse que ao desligar o celular após falar com Tadeu Schmidt e ainda olhando para o aparelho, fez um meneio com a cabeça em sinal de desaprovação ao que Dunga falava, neste momento o técnico o surpreende com a pergunta "Algum problema?". Daí em diante todos vocês acompanharam a situação.

Acho que não tenho a necessidade de defender o Alex aqui, vários amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos já o fizeram em seus blogs, programas de rádio e TV de diversas emissoras. Também não considero que seja caso de "defesa", afinal não é uma briga. Suas atitudes cordiais, honestas e simpáticas ao longo de sua vida profissional e pessoal são o suficiente para que qualquer pessoa pense um pouquinho antes de dizer que o culpado por aquela situação vergonhosa tenha sido ele.

Quanto ao Dunga... acho que está descontrolado. Precisa de um sério acompanhamento psicológico além de uns puxões de orelha da mamãe. Ele perdeu completamente a noção de quem é, o que faz e o que representa pra nação brasileira. Esqueceu-se de lições básicas sobre esporte, que é diversão, educação e respeito aos adversários. Sim, ele considera a imprensa um adversário a enfrentar, ou pior, um inimigo. Infelizmente. E quem perde com isso somos nós que assistimos em horário nobre a uma cena de baixaria e falta de educação, além perdemos uma oportunidade de mostrar para os nossos filhos e para o mundo que somos TODOS pessoas educadas e civilizadas.

Isso vai passar, já está passando.
Só esperamos que não aconteça de novo.

9 comentários:

  1. Disse tudo Renata. Eu conheço o Alex a muito tempo e sei que não é do feitil dele ser arrogante com ninguém. De fato xingamentos gratuítos. E o pior é que agora todo mundo acha que a Globo está querendo fazer o povo se voltar contra o Dunga e pensam que o Alex faz parte disso.


    É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. É claro que qlqr um que conhece o Alex ficaria no lugar dele, pela pessoa que ele é. Mas msm se não fosse o Alex, o Dunga ta totalmente descontrolado, doido, sem educação, zé mané ! É uma vergonha ter um representante da Seleção brasileira com um nível de baixaria desse.
    Independente de ser o Alex ou não, estou do lado da imprensa tbm.
    Vergonha pro Brasil esse cara.

    ResponderExcluir
  3. Bem, assim como os dois comentários anteriores, esta também é a minha opinião a respeito do fato.
    Mas de tudo isso, o mais importante é que todos nós temos a certeza de quem realmente está errado no história. E isso não é uma, duas ou três pessoas, não. É uma nação inteira.
    Como você mesmo disse: "Isso vai passar, já está passando..."

    Torço para que ele reconheça o seu erro, pelo menos isso.
    Beijos grande a todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos... O egocentrismo estiloso do Dunga sufoca as 5 estrelas que carrega no peito! Bola pra frente Brasil... rumo a educação e ao respeito ao próximo!
    Bjcas Família Escobar.

    ResponderExcluir
  5. É Renata quem conheçe o Alex sabe que ele não seria arrogante com ninguém. E acho que não precisamos ficar preocupados porque todos nós brasileiros que acompanhamos o caso sabemos que o treinador da seleção brasileira mostra e vem mostrando a um bom tempo um comportamento pouco profissional não só com a imprensa.
    Então realmente vamos esperar e ver até aonde o treinador da seleção brasileira vai conseguir chegar fazendo suas ignorâncias.
    Forte abraço para o Alex e que continue fazendo um ótimo trabalho como vem fazendo.

    Beijo a todos e boa sorte para o brasil !!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhh q raiva desse tal de Dungaaa....rs
    O Alex é um cara bacana e super profissional, pq se fosse um pouco arrogante como falam ele tinha mandado o Dunga pra p@#@#$%%, pois é, ele foi somente o que já esperávamos dele, um cara que respeita as pessoas, é um ótimo profissional e não tem medo do Dunga pq respondeu que nem estava olhando pra ele, tenho somente que agradecer apesar da grosseria gratuita o ibope que ele tem dado ao nosso querido Alex....perdi o respeito total por esse "comandante"....

    ResponderExcluir
  7. O Dunga é um bunda! :p

    ResponderExcluir
  8. Quem conhece o Escobar sabe a pessoa graciosa e gentíl que é, sabemos também que o Dunga e uma pessoa grossa, sem educação, desde os tempos de jogador. Acho que culpa maior de nós termos que aturar essa pessoa, e do Ricardo Texeira, pois colocou um técnico sem experiência alguma com times estaduais para ocupar uma cadeira onde é preciso ter um psicóligico muito bom devido as cobranças! Ele q ñ me venha dizer, que se ganhar a copa estava certo sobre suas atitudes, pois estaria assinando sua sentença de TROGLODITA que é! FIRME ESCOBAR.

    ResponderExcluir
  9. Renata, escrevi no blog do Alex e reescrevo aqui: Tem outros 6 anões mais divertidos para perdermos tempo do que ficar dando ibope para um só !!! Alex eu conheço ao mesmo tempo que conheço você e sua calma e educação é sensível a qualquer um...o que dizer de um cara que se dispõe a dançar "Sandra Rosa Madalena" sem se importar em ser feliz....(RSRSRSRSS). Admiro a sua calma, pois se fosse comigo, já tinha enfiado a porrada no Dunga a muito tempo. Mas eu sou diferente e não tenho compromisso com a TV e inúmeros fãs....Alex não...é IDOLO e como tal se comportou dando exemplo de educação e sensibilidade... Parabéns ao ALEX...e parabéns a sua linda familia.

    Beijos.....(Estamos com saudades)

    ResponderExcluir