domingo, 23 de janeiro de 2011

Dudu, o gato



Este é Dudu, meu gato amado que me deixou ontem. Ainda estou muito emocionada, mas compreendo que o ciclo da vida dele chegou ao fim.

Zangado, folgado, brigão, miador e gordo. Esse era Dudu, um gato que muitas vezes foi incompreendido, mas que deixou saudade em muitas pessoas. Os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, jamais o esquecerão. Sempre lembrarão do maior gato que já viram, do gato que deixava as pessoas com medo de passar pelo quintal ou das vezes que se assustavam com seu andar silencioso e seu jeito abusado de dormir onde não podia (dentro do carro, por exemplo).

Era caçador nato, nada passava por ele! Mas tinha o mau hábito de só querer beber água da piscina. Um dia resolveu que não queria mais comer! Gato teimoso. Diabético e com problemas renais não nos deixou apreciar seu jeitinho peculiar e autêntico por mais tempo.

Tudo bem... tudo tem seu tempo. Minha tristeza vai passar.

Com o tempo.

5 comentários:

  1. AH ,ELE ERA REALMENTE UM FELINO NATO COM ESSA CARA DE NÃO ME PERTUBE,ESTOU DESCANSANDO.
    cARINHOSO DEMAIS ESSA HOMENAGEM.

    ResponderExcluir
  2. :_(
    Gatos são especiais - marcam, mesmo! E as saudades ficam...
    Sentimentos de uma pessoa que já teve 11 gatos em casa!

    ResponderExcluir
  3. Sinto por seu gatinho, adoro felinos também e quando a gente se apega é difícil admitir que sua hora chegou, mas faz parte.
    O melhor é guardar com carinho as recordações e a certeza de que foi muito amado e querido por todos ;)

    Bruna Tavares
    umcafepara2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os temperamentais são inesquecíveis!!!
    E a saudade... vai se transformar em alegres lembranças.

    ResponderExcluir
  5. Pô conhecidencia, meu cachorro merreu hoje, que saco!

    ResponderExcluir