quinta-feira, 4 de março de 2010

Sociedade de M... vergonha!



Absurdo.

Me envergonha cada vez mais a minha sociedade. É... eu moro aqui... planeta Terra, Brasil, Rio de Janeiro. Conhecida por aí como Cidade Maravilhosa; confesso que às vezes me orgulho dela. Mas anda difícil isso, sabe? Não basta um litoral e montanhas maravilhosos, não basta... é pouco pra que possamos bater no peito, erguer a cabeçar e encher a boca pra dizer “Eu sou do Rio de janeiro”.

Todos sabemos o que tem acontecido nos últimos dias por aqui: ataque TERRORISTA a um ônibus na Cidade de Deus; um homem mata outro porque não quis fechar a janela do ônibus!, entre outros pequenos fatos lamentáveis, porém não menos importantes, que acontecem a cada momento. E nada disso é novidade, infelizmente.

Caraca maluco!!! Onde vai parar isso?! A vida virou o quê?!

Pega leve... povo. Somos a mesma espécie!

Como dizia o poeta... “ é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Eu digo: não quer amar, não ame. Mas respeite.


6 comentários:

  1. Querida... Não se aflija tanto!
    Sei exatamente o que sente, mas infelizmente a visão de mundo e a verdade do outro é muitas vezes diferente da nossa...
    Ao ponto dessas atrocidades.
    Você sabe como ganho minha vida e sabe com o que lido todos os dias...
    Nessa brincadeira de viver todos os dias nada mais me surpreende...
    Sinto muito que se sinta assim e compartilho da sua dor mas...

    Beijos mil e fique sempre bem!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente !Mas precisamos combater esses monstros de alguma forma, li uma materia que tiveram 116 ligacoes denunciando . A propria comunidade da CDD nao aguenta mais !! Aonde vamos parar ? Que pais e esse ? E a P. do Brasil Para animar um pouquinho : Vc tem medo de morar no Rj ?

    ResponderExcluir
  3. Cláudio...

    eu tenho medo é de morar no planeta Terra!

    Mas ainda assim... Cancún pode ser um bom lugar pra esquecer o RJ, não é?

    ResponderExcluir
  4. Me faço essa mesma reflexão tds os dias... Onde iremos parar? A cada dia a situação vem piorando... É mt triste td isso.

    ResponderExcluir