sábado, 6 de fevereiro de 2010

Em tempo...

Ter seu mundo nas mãos ...


Eu não sou assim à toa. Sou vítima das circunstâncias, assim como qualquer outra pessoa. Somos matéria-prima, o ambiente nos produz. Às vezes isso é péssimo, afinal com ovos podres não se faz um bom bolo.

Embora o tipo de matéria-prima tenha grande peso no produto final, ela não é determinante se os pontos fracos forem bem trabalhados, principalmente quando o meio não colabora (por exemplo: mantenha os outros ingredientes, mas troque os ovos; ou os conserve na geladeira). Vivemos em constante seleção natural, e como todos sabem o nosso meio ambiente se modifica rapidamente, então só nos resta confiar em mutações e adaptações. Estas palavras tem neste texto um sentido mais corriqueiro, diferentemente do sentido dado a elas na biologia.

Mudei, mudei muito em 35 anos. Continuarei mudando. Algumas mudanças foram naturais, outras nem tanto ou foram forçosamente necessárias, mas é apenas questão de tempo para que elas se tornem naturais (seres humanos...).

Hoje me sinto bem, tenho uma visão de mundo muito diferente das que já tive, mas não me prendo a ela, boas ideias e novas conclusões surgem a cada minuto.

Isso é crescer, amadurecer. Precisamos reconhecer estes momentos ou estacionaremos em algum lugar do passado. Às vezes até ouço “Pra você nunca está bom!”, é... realmente nunca está... e eu gosto disso.

... é questão de tempo.

Um comentário:

  1. Eu prefiro ser...
    Essa metamorfose ambulante

    Eu prefiro ser...
    Essa metamorfose ambulante

    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
    Sobre o que é o amor
    Sobre o que eu nem sei que sou

    Se hoje eu sou a estrela
    Amanhã já se apagou
    Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
    Lhe tenho horror, lhe faço amor, eu sou um ator

    Metamorfose Ambulante - Raul Seixas

    ResponderExcluir